Revolução digital do varejo: e-commerce para supermercado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

e-commerce para supermercado

Hoje estamos vivendo uma revolução digital do varejo, principalmente em países desenvolvidos. Essa tendência vêm com força e não poderá ser ignorada pelos empresários do setor.

Tudo indica que o e-commerce para supermercado, que está presente em nossas vidas nos últimos anos, sofrerá algumas alterações como o uso de inteligência artificial e realidade aumentada.

Aqui no Brasil as novas tecnologias geralmente demoram um pouco mais para chegar, isso dá uma certa vantagem para os administradores que estão ligados nas tendências e pretendem sair na frente de seus concorrentes utilizando novas tecnologias e novos métodos para impulsionar suas vendas.

Na edição recente da NRF (National Retail Federation) realizada nos Estados Unidos, foram identificadas diversas questões sobre os novos comportamentos do consumidor e como o varejo tradicional terá de se adequar para atender as necessidades de seus clientes.

O ponto mais relevante é a necessidade dos lojistas em prover informações de qualidade no meio digital, ou seja, o consumidor está cada vez mais bem informado e o lojista precisa surpreende-lo com informações de qualidade e guiá-lo no processo de compra. Por exemplo, vamos supor que um e-commerce para supermercado possibilite criar um canal de realidade aumentada de cada produto para exibir conteúdo em três dimensões, isso faria com que o lojista criasse conteúdo de qualidade exclusivo e seria um ótimo diferencial no processo de compra.

E-commerce para supermercado e a economia de tempo

A inovação é crucial para a obtenção de resultados positivos. Imagine uma realidade onde as vendas são puramente digitais, o comprador não precisaria sair de casa para efetuar suas compras de supermercado e o lojista não precisaria de um espaço físico para fazer as vendas, assim o comerciante conseguiria diminuir consideravelmente seu custo com aluguel, estrutura e estoque. O cliente poderia agendar a data de entrega nos horários estabelecidos pelo supermercado e recebê-los no endereço cadastrado, que poderia ser em casa ou local de trabalho.

Está gostando do artigo?

Fique Atualizado

 

Hoje se fala que o tempo é um dos bens mais preciosos em nossa sociedade, nada mais interessante do que fazer uso da tecnologia do e-commerce para supermercado para prover mais tempo para o cliente bem como para o lojista.

O ritmo de adoção do e-commerce para supermercado está aumentando no Brasil, outras inovações mencionadas (inteligência artificial e realidade aumentada) provavelmente serão adicionadas mais lentamente, mas como se viu, o comércio eletrônico é uma transformação inevitável para o setor supermercadista.
Fique de olho nas tendências e bons negócios!

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Tem outras sugestões?

Deixe um comentário.

Forte Abraço e até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Atua na área digital desde 2008, focado em empreendedorismo, projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento de soluções web e mobile. Adora desafios e está sempre atento a novas tecnologias e possibilidades.