Farmácia Online: Como fidelizar clientes

farmácia online

Fidelizar clientes de farmácia não é uma tarefa fácil, pois o ato de realizar compras é tão corriqueiro que a farmácia mais próxima ou a mais fácil de chegar têm a preferência. Estou falando de compras rápidas, do dia a dia, e de pessoas que não costumam comprar online, como eu.

Nas compras realizadas em loja física, era necessário o acompanhamento em relação aos preços dos produtos, mas um novo modelo de consumo está atingindo os brasileiros. De acordo com uma matéria feita pela revista EXAME, a proporção de consumidores dispostos a pagar um preço mais alto por produtos elaborados aumentou em mais de 50% nos departamentos do farmácia.

Aproveitando e citando o presidente da Nielsen do Brasil (empresa líder mundial em pesquisas de mercado), Eduardo Ragasol. “O consumidor está cada vez mais disposto a pagar mais quando vê vantagens na troca.”

Tendo isso em vista, o atual consumidor prefere pagar um pouco mais desde que tenha “vantagens na troca”, ou seja, o produto ou serviço que a farmácia oferece deve gerar valor claramente visível para o consumidor.

Cartão Próprio e Pontuação

Muitas farmácias utilizam estes tipos de vantagem para seus clientes como forma atrativa de manter a periodicidade de suas compras, permitindo aos seus consumidores, por exemplo, pagar todas as compras realizadas em um período apenas no mês seguinte.
Alguns também usam uma forma de pontuação por compras realizadas em seu estabelecimento, transformando isso em bônus, descontos e até troca por produtos personalizados.

Entregas grátis

Como forma de fidelizar clientes da farmácia, grande parte dos diretores e gerentes dos estabelecimentos, aprovam realizar a entrega gratuita das compras feitas na farmácia online ou física. Fazendo um agrado ao seu cliente, o qual acaba se sentindo valorizado e confortável com valor agregado que recebe.

Farmácia Online

Uma excelente ferramenta que está tomando forma nas farmácias brasileiras. Embora ainda em pouco uso no país, a farmácia online gera inúmeros benefícios, tanto para o consumidor quanto para o estabelecimento.

O fato de permitir armazenar os hábitos de compra (produtos, periodicidade de compra, formas de pagamento, etc) de cada um dos seus clientes abre um leque enorme de formas para personalizar o atendimento, algo nada fácil nesse nicho de mercado.

Fique Atualizado

Para o cliente, essa nova forma muda o tradicional modelo de compra em farmácias e permite realizar as suas compras com calma na tranquilidade da sua casa, ou no local onde esteja, podendo agendar a entrega e receber as compras no momento programado.

A farmácia online cresce aos poucos e vem para ficar. Sem dúvida nenhuma, fidelizar clientes de farmácias é uma das suas tarefas mais importantes. Saiba mais sobre farmácia online em “E aí! E-commerce para farmácia, vale a pena mesmo?

Divulgação em redes sociais

Por ser a maneira mais fácil de conseguir chegar ao cliente e converter em possíveis vendas, as redes sociais tem grande importância na fidelização dos clientes da farmácia.

Por exemplo, é possível criar publicações sobre promoções e linkar para o e-commerce da farmácia, gerando mais vendas e captando mais clientes.

As possibilidades são ilimitadas, mas não abuse para não ser bloqueado pelos usuários das redes sociais, mantenha um regularidade nas publicações e sempre o que prometer.

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Atua na área digital desde 2008, focado em empreendedorismo, projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento de soluções web e mobile. Adora desafios e está sempre atento a novas tecnologias e possibilidades.