Fluxograma: Abrindo um supermercado virtual

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Depois de um certo tempo trabalhando e conversando com empreendedores que estão abrindo um sistema para supermercado virtual ao redor do Brasil, acabei verificando muitas questões que seguidamente se repetem, tais como: preciso abrir um CNPJ? como vou ser tributado? como sincronizo os produtos? não quero ter estoque próprio, posso? (entre muitas outras), decidi fazer um fluxograma delineando estes questionamentos de uma forma simples e sequencial, que eu nomeio aqui como: Quais perguntas eu devo me fazer quando estou abrindo um supermercado virtual.

Ao longo das próximas semanas irei abordar cada uma das questões separadamente, explicando uma a uma, como proceder quando a dúvida vier à tona.

Veja aqui 5 dicas de como montar um supermercado online

Complementando, essas perguntas surgiram através de quase 3 anos trabalhando com e-commerce para supermercados e pequenos empreendedores inovadores, as quais, agora, foram sintetizadas em uma só imagem que facilitará, e muito, sua jornada para concretizar seu negócio!

Abrindo um supermercado virtual

Está gostando do artigo?

Fique Atualizado

 

FICOU COM MAIS ALGUMA DÚVIDA?

Deixe um comentário ou entre em contato comigo para conversarmos melhor.

Até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Formado em Sistemas de Informação e Pós-graduado em Engenharia da Produção. Analista de Sistemas há mais de 9 anos e também professor nas áreas de E-commerce, Marketing Digital e Eng. de Software. Soluções simples e inovadoras são seu combustível.