Website para agência de emprego, qual escolher?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Você deve estar confuso em optar por desenvolver um website do zero ou aderir a um website para agência de emprego pronto. Quando me refiro a um website para agências de emprego pronto, quero dizer que uma empresa de desenvolvimento fez um sistema web genérico para esse ramo e o disponibiliza para venda.

website para agência de emprego

Para escolher a melhor forma, nada melhor do que entender as necessidades da sua agência de emprego. Para isso, é preciso fazer uma lista de todas as funcionalidades básicas necessárias no sistema.

Com a lista em mãos, procure se já existe um website com essas características e verifique quem foi a empresa que desenvolveu o sistema. Após isso, verifique se essa empresa fornece uma licença para o website de agência de emprego ou se o desenvolvimento foi feito de forma personalizada para aquele cliente. Em todo caso, faça o orçamento de ambos (licença de uso e desenvolvimento personalizado).

Não fique surpreso caso o valor do desenvolvimento personalizado seja até dez vezes maior do que o valor da licença de uso do website para agência de emprego. Isso é totalmente normal  devido aos quesitos de exclusividade do website personalizado:

  • Layout feito sob medida.
  • Funcionalidades.
  • Páginas.
  • Regras de negócio.

Geralmente, os sistemas prontos fornecem as funcionalidades básicas necessárias para uma agência de emprego, mas algumas empresas de desenvolvimento permitem acrescentar determinadas funcionalidades caso elas sejam relevantes para a maioria de seus clientes. Sempre entrare em contato com elas para verificar essa possibilidade!

website agencia de emprego

Dentre as vantagens dos websites prontos, além do preço menor em comparação com os feitos sob encomenda, está a atualização contínua. A empresa fornecedora do website para agência de emprego realiza atualizações contínuas a fim de garantir que o sistema não fique obsoleto. Essas atualizações, geralmente, são feitas de forma gratuita. Mais vantagens:

  • Implantação rápida: não precisa esperar um longo período para usar o sistema.
  • Testado e aprovado pelos clientes.
  • Consultoria: a desenvolvedora do software lhe auxilia na utilização do sistema e nas regras de negócio.

Conclusão sobre website para agência de emprego

A escolha pelo website ideal sempre vai depender das necessidades da agência de emprego e do quanto está disposto a pagar.

Caso possua orçamento para encomendar um website personalizado, esteja ciente do prazo para desenvolvimento e as leis de mercado vigentes.

Tire todas as dúvidas com a empresa fornecedora do software antes de contratá-la e sempre peça um desconto ;)

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Tem outras sugestões?

Deixe um comentário.

Forte Abraço e até a próxima!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Atua na área digital desde 2008, focado em empreendedorismo, projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento de soluções web e mobile. Adora desafios e está sempre atento a novas tecnologias e possibilidades.