Software para supermercado delivery, o que você deve levar em conta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Está procurando software para supermercado delivery? Quer algo diferenciado ou qualquer software que aceite pedidos já está de bom tamanho para você?

software para supermercado

Existem poucos softwares para supermercado delivery disponíveis atualmente, estes diferem entre si em muitos aspectos. O que eles têm em comum é a capacidade do cliente efetuar pedidos através da internet.

Há também àqueles sites de supermercado que dispõem de um catálogo de produtos das ofertas e permitem o cliente efetuar o pedido via telefone. Este tipo de site está desaparecendo e dando lugar ao novo software para supermercado delivery .

Listarei a seguir alguns aspectos importantes em um software desse estilo.

Funcionalidades

Hoje a tecnologia permite trabalhar conjuntamente com softwares de diferentes fabricantes, ou seja, você não precisa de um software que faça tudo, desde controle de estoque até a venda pela internet, é possível integrar dois ou mais softwares para que trabalhem conjuntamente: software para controle de estoque, software financeiro e software para venda online podem ser de diferentes fabricantes e mesmo assim trabalhar como um só. Desta maneira, é interessante o software para supermercado delivery possibilitar a integração com outros sistemas, tanto para integrar os produtos, quanto para integrar estoque e preço, facilitando a manutenção das informações.

Quando trabalhamos com venda pela internet, estamos trabalhando diretamente com uma quantidade enorme de informações e podemos transformar estas informações em algo útil para o negócio, por exemplo, sabemos que os clientes devem navegar até o site do supermercado para efetuarem seus pedidos, também devem cadastrar-se para iniciarem suas compras, diante disso, já temos uma quantidade razoável de dados: de que local o cliente está acessando, qual dispositivo está utilizando para navegar pelo site, qual sistema operacional, qual navegador, quais páginas visitou, etc. Todas esses dados podem ser transformados em estatísticas para que melhor possa atender o cliente e prever seu comportamento. Resumindo, o software para supermercado deve possibilitar o levantamento de informações úteis sobre o cliente.

Outro quesito muito importante é a interação do cliente com o sistema. O cliente quer participar, opinar e avaliar. Para isso, seria legal que o site possuísse um formulário para avaliação do produto ou dos serviços prestados pelo supermercado. É uma forma rápida e barata do supermercado receber feedback.

Existem outras funcionalidades que não devem ser esquecidas:

  • A possibilidade do cliente montar suas próprias listas de compras e adicioná-las facilmente ao carrinho.
  • A disponibilização de receitas com a lista dos produtos que são necessários para criar a receita.
  • Sistema de busca interno inteligente.
  • Indicar site para amigo.
  • Notificação para carrinho aberto.
  • Notificação para aniversário.
  • Notificação para datas especiais (dia das mães, páscoa, natal…).
  • Integração do software com redes sociais.
  • Backup diário.

Layout do Software Para Supermercado

No final das contas, de nada adianta ter mil e uma funcionalidades no site se o cliente não conseguir navegar nele. É aqui que o layout e a usabilidade entram na jogada. Com o layout clean e navegação intuitiva o site tem muito mais chances de levar o cliente a finalizar sua compra.

Muitos clientes desistem de comprar pela internet pela dificuldade de navegação que os sites oferecem. Em se tratando de supermercado, isso tende a piorar, pois existem vários departamentos e seções no supermercado e isso precisa ser organizado corretamente no site para não virar bagunça.

Se torna necessário também levar em consideração a visualização do site em diferentes dispositivos, como computador, tablet e smartphone. Para isso, verifique com seu fornecedor de software a possibilidade de desenvolver o design responsivo para seu sistema.

 

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Tem outras sugestões?

Deixe um comentário.

Forte Abraço e até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Atua na área digital desde 2008, focado em empreendedorismo, projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento de soluções web e mobile. Adora desafios e está sempre atento a novas tecnologias e possibilidades.

  • Vinicius de Morais

    Olá Roberto Ludwing, você disse logo acima no seguinte trecho: “é possível integrar dois ou mais softwares para que trabalhem conjuntamente: software para controle de estoque, software financeiro e software para venda online podem ser de diferentes fabricantes e mesmo assim trabalhar como um só”. Minha pergunta é a seguinte: Você conhece algum software que faça essa integração? pois procurei e não encontrei ainda. Grato

  • Emerson Menezes

    muito bom o artigo!1

    • Roberto Ludwig

      Obrigado Emerson.
      Grande abraço!