Site de classificados online: nova forma de negociar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

site de classificados online

Os classificados são espaços onde as pessoas podem anunciar seus produtos e serviços. São anunciados principalmente imóveis, automóveis usados, empregos, roupas, entre outras coisas de uso pessoal.

Ainda hoje existem classificados em meios impressos, como jornais e revistas. Porém, é preciso pagar ao jornal ou revista para exibir o anúncio.

Por outro lado, na internet existem grandes sites de classificados online, como a OLX, líder desse segmento graças ao “efeito de rede”, fenômeno que ocorre com produtos ou serviços que se tornam mais valiosos conforme a quantidade de usuários. O mercado global de classificados online, de acordo com o Morgan Stanley, fatura em torno de US$ 100 bilhões ao ano.

O que vem se destacando são os grupos de negócios regionalizados do Facebook e do WhatsApp. Neles é possível anunciar algo e alcançar pessoas de uma mesma região, graças as notificações existentes nessas mídias sociais. Por exemplo, ao criar uma publicação em um grupo privado do Facebook, todas as pessoas que participam do grupo recebem uma notificação avisando sobre a nova publicação.

O Grande problema de anunciar no Facebook e WhatsApp, é a falta de organização, já que não se pode vincular a publicação a uma categoria, dificultando a busca pelo produto ou serviço. Outro problema é que o anúncio se perde na linha do tempo, se o grupo for muito movimentado, provavelmente poucas pessoas verão a publicação.

Tendência do site de classificados online

A tendência é o crescimento  de negociações regionais entre consumidores. A forma ideal de anunciar seria juntar as duas maneiras apresentadas anteriormente, vinculando o site de classificados online com grupos nas mídias sociais, assim seria possível alcançar pessoas nas mídias sociais e apresentar o anúncio de forma organizada dentro de um site.

Para alguém que procura desenvolver esse modelo de negócios em sua região, o ideal é buscar um site que organize essas informações e possibilite o gerenciamento desse tipo de modelo de negócios. Uma solução exclusiva para isso é o Tá Pra Venda, plataforma online desenvolvida pela 9bits Agência Digital, com o objetivo de implantar classificados online por meio de uma interface simples e de fácil utilização.

Bons negócios!

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Tem outras sugestões?

Deixe um comentário.

Forte Abraço e até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Atua na área digital desde 2008, focado em empreendedorismo, projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento de soluções web e mobile. Adora desafios e está sempre atento a novas tecnologias e possibilidades.