Os Segredos Sobre Como Fidelizar Clientes de Supermercado

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fidelizar cliente supermercado
Fidelizar clientes de supermercado não é uma tarefa fácil, pois o ato de realizar compras é tão corriqueiro que o supermercado mais próximo ou o mais fácil de chegar têm a preferência.

Estou falando de compras rápidas, do dia a dia, e de pessoas que não costumam fazer ranchos, como eu.

Em ranchos, àquelas compras com vários itens realizadas geralmente uma vez por mês, era necessário o acompanhamento em relação aos preços dos produtos, mas um novo modelo de consumo está atingindo os brasileiros. De acordo com uma matéria feita pela revista EXAME, a proporção de consumidores dispostos a pagar um preço mais alto por produtos elaborados aumentou em mais de 50% nos departamentos do supermercado.

Aproveitando e citando o presidente da Nielsen do Brasil (empresa líder mundial em pesquisas de mercado), Eduardo Ragasol. “O consumidor está cada vez mais disposto a pagar mais quando vê vantagens na troca.”

Tendo isso em vista, o atual consumidor prefere pagar um pouco mais desde que tenha “vantagens na troca”, ou seja, o produto ou serviço que o supermercado oferece deve gerar valor claramente visível para o consumidor.

Sistemas de Cartão Próprio e Pontuação

Muitos supermercados utilizam estes tipos de vantagem para seus clientes como forma atrativa de manter a periodicidade de suas compras, permitindo aos seus consumidores, por exemplo, pagar todas as compras realizadas em um período apenas no mês seguinte.
Alguns também sistematizam uma forma de pontuação por compras realizadas em seu estabelecimento, transformando isso em bônus, descontos e até troca por produtos personalizados.

Entregas gratuitas

Como forma de fidelizar clientes de supermercado, grande parte dos diretores e gerentes dos estabelecimentos, aprovam realizar a entrega gratuita das compras feitas no supermercado. Fazendo um agrado ao seu cliente, o qual acaba se sentindo valorizado e confortável com valor agregado que recebe.

Supermercado Virtual – Uma Forma de fidelizar o cliente

Uma excelente ferramenta que está tomando forma nos supermercados brasileiros. Embora ainda em pouco uso no país, o supermercado virtual gera inúmeros benefícios, tanto para o consumidor quanto para o estabelecimento.
O fato de permitir armazenar os hábitos de compra (produtos, periodicidade de compra, formas de pagamento, etc) de cada um dos seus clientes abre um leque enorme de formas para personalizar o atendimento, algo nada fácil nesse nicho de mercado.

Para o cliente, essa nova forma muda o tradicional modelo de compra em supermercados e permite realizar as suas compras com calma na tranquilidade da sua casa, ou no local onde esteja, podendo agendar a entrega e receber as compras no momento programado.

O supermercado virtual cresce aos poucos e vem para ficar. Sem dúvida nenhuma, fidelizar clientes de supermercado é uma das suas tarefas mais importantes.

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Até a próxima!

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Formado em Sistemas de Informação e Pós-graduado em Engenharia da Produção. Cursa MBA em Marketing pela FGV e Pós-graduação em Engenharia e Qualidade de Software pela UNOESC. Trabalha como Analista de Sistemas e também Professor Universitário na área de E-commerce, Marketing Digital e Eng. de Software. Soluções inovadoras para desafios corriqueiros é o seu objetivo.

  • Emerson Menezes

    a parte da nota e a logística parece ser o coração da empresa para um bom batimento cardíaco”caixa”!!