Como Criar Website Moderno Para a Empresa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

como criar website para empresa

Tem coisa mais chata do que acessar um site e dar de cara com milhares de efeitos: imagens girando, piscando, se movendo…? Bom, não sou só eu e você que achamos isso incômodo.

Se existem grandes empresas com site desatualizado ou de mal gosto, então imagine médias e pequenas empresas que não possuem tanto dinheiro para investir em criação e atualização de website. A verdade é que muitas empresas não se preocupam com isso, criaram seu site há dez anos e não o atualizaram desde então. Será que o visitante do website entrará em contato com uma empresa cujo site não agrada? Será que a marca da empresa terá credibilidade para o visitante?

Provavelmente não!

O Que é Preciso para criar website para sua Empresa

Tudo começa com o registro de domínio da empresa. De preferência, use o nome da empresa no domínio, ex.: www.nomedaempresa.com.br. É possível verificar a disponibilidade do domínio no Registro.br, que é a entidade responsável pelos registros finalizados em .br.

Após registrar o domínio, é preciso criar o website. Hoje existem algumas possibilidades:

Adquirir website pronto

Trata-se de uma plataforma online pré-pronta, onde é possível personalizar alguns detalhes como layout, módulos (produtos, serviços, etc) e informações (endereço, contato).

Geralmente você cria uma conta de hospedagem, contrata este serviço, configura e instala o website.

Existem vários serviços disponíveis: WordPress, Joomla, Magento, Drupal, 9Site, WIX, weebly, Jimdo, yola, GoDaddy e muitos outros.

Um diferencial importante é poder contar com uma equipe de suporte que possa auxiliá-lo na configuração e instalação.

Contratar alguém para criar website

Geralmente as empresas fazem isso, contratam uma empresa ou profissional para criar website, assim conseguem desenvolver algo exclusivo e customizado. Este serviço costuma ser mais caro do que o anterior, pois é necessário passar por todas as fases de desenvolvimento de software: levantamento de requisitos, modelagem, programação, testes e validação.

Muito cuidado na hora de contratar, se possível, verifique os trabalhos já realizados de quem você deseja contratar pra não arrepender-se depois. Cerca de 30% dos trabalhos contratados não são entregues. Contrate profissionais sérios!

Requisitos para o website

É muito importante conhecer as tecnologias que o mercado oferece, para isso contate um amigo, colega, consultor ou agência digital e solicite informações sobre tecnologias web atuais e mais utilizadas do mercado. Antes de contratar algum serviço, sempre é bom estar por dentro do assunto para não ser enganado.

Para ter uma ideia, hoje em dia costuma-se solicitar que o desenvolvedor do website:

  • Crie o site utilizando design responsivo (para ser exibido também em smartphones e tablets);
  • Crie um layout clean (simples e objetivo);
  • Estruture muito bem as informações (links, imagens);
  • Utilize banco de dados para armazenar as informações;
  • Crie um painel de controle para gerenciar o conteúdo do website;
  • Integre o site com redes sociais;
  • Integre o site com serviços de métricas como Google Analytics.

E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre o texto.

Um mundo inteiro aguarda ansioso pelo seu novo website.

Ultrapasse obstáculos, especialmente mentais, e faça acontecer.

Grande abraço!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Atua na área digital desde 2008, focado em empreendedorismo, projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento de soluções web e mobile. Adora desafios e está sempre atento a novas tecnologias e possibilidades.

  • Emerson Menezes

    muito bom o artigo Roberto vou precisar em breve de um bom programa para o meu negócio!!

    • Roberto Ludwig

      Que bom que pude ajudar.
      Grande abraço Emerson!