Automatizar e gerenciar inscrições de concursos públicos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Gerenciar inscrições de concursos públicos

Caso você participe do gerenciamento ou seja proprietário de uma empresa que promove concursos públicos, você já deve ter passado por diversos problemas para gerenciar inscrições de concursos públicos que promoveu. Além da própria burocracia definida nas licitações, de publicidade dos atos homologados, quando se trata de inscrições em concursos todo cuidado é pouco, ainda mais quando essas inscrições são feitas por meio da Internet.

Segurança das informações registradas

Quando um candidato registra seus dados para proceder com uma inscrição para participar de um concurso público aleatório, esse ato pode ser entendido como uma prova de sua inscrição, a qual deve ser garantida pela entidade promotora do concurso (a homologação, por meio da identificação do pagamento é outro papo). Mas como garantir a confidencialidade e a integridade dessa inscrição?

Ainda em muitas prefeituras, os concursos públicos promovem suas vagas com editais na “porta da prefeitura” e outros locais publicamente acessíveis, porém isso não vai de encontro com o princípio da publicidade definido em nossa Constituição Federal de 1988.

Atualmente, a forma mais difundida (e legalmente aceita) para publicar editais é por meio da Internet (obviamente, em um portal oficial ou que seja citado por um).

Contratando um Sistema

Primordialmente, você deverá proceder com a aquisição de um sistema online de gerenciamento de inscrições para concursos públicos, o qual permitirá que você simplifique os tramites de publicação de editais, promoção das vagas, interação com os candidatos e padronização dos processos, além de facilitar a emissão e identificação das cobranças dos valores das inscrições. Veja um exemplo de sistema de como gerenciar inscrições de concursos públicos aqui.

Seu papel, após a contratação do sistema será o mesmo, porém muito mais simplificado agora. Uma vez com todos os dados estruturados, relatórios dinâmicos e suporte da ferramenta, basta se preocupar em desenvolver as provas, pois a burocracia das inscrições está resolvida!

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Tem outras sugestões?

Deixe seu comentário ou sua dúvida para podermos discutir sobre o assunto!

Forte Abraço e até a próxima!

 

 

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Formado em Sistemas de Informação e Pós-graduado em Engenharia da Produção. Cursa MBA em Marketing pela FGV e Pós-graduação em Engenharia e Qualidade de Software pela UNOESC. Trabalha como Analista de Sistemas e também Professor Universitário na área de E-commerce, Marketing Digital e Eng. de Software. Soluções inovadoras para desafios corriqueiros é o seu objetivo.