9 Dicas Especiais Para E-commerce de Supermercado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

1. Seja o melhor no segmento e posicione sua marca

e-commerce de supermercado

Crie conteúdo com objetivo de ser a maior autoridade nesse segmento, construindo a marca para que ela seja lembrada pelo cliente como a melhor em algum aspecto.

2. Não brigue por preço, mas por boa reputação

ecommerce supermercado preço

Preço baixo não deixa de ser importante para gerar vendas, mas, caso a competitividade foque exclusivamente no preço, a sua margem de lucro cairá e o negócio não será rentável a longo prazo.  Não brigue somente por preço, ganhe o consumidor em outros quesitos: ofereça bom atendimento, entregue no prazo e surpreenda!

3. Trate o cliente com exclusividade

e-commerce supermercado cliente

Tratar o cliente com exclusividade é oferecer uma grande carteira de produtos, bom preço, inovação, atendimento personalizado e ajudá-lo em sua experiência de compra. O atendimento personalizado poderá ser feito por meio da disponibilização de funcionalidades no e-commerce que ajude o cliente na decisão de compra. Outra dica é disponibilizar uma área para avaliações de produto, para que o cliente possa avaliar os produtos e ao mesmo tempo visualizar avaliações de outros clientes, isso permitirá interação com o e-commerce, bem como na decisão de compra de cada perfil de consumidor.

4. Não lucre no começo, mas a longo prazo

e-commerce supermercado lucro

Uma estratégia para quem está começando a vender pela internet é dar desconto para as primeiras compras no e-commerce de supermercado, focando na rentabilidade em estratégias de recompra, ou seja, compras futuras.

5. Invista em SEO e faça da busca orgânica a principal fonte de receita

e-commerce supermercado seo

SEO é o principal canal de vendas pela internet, responsável por cerca de 35% das vendas em e-commerce, segundo levantamento da Conversion. Em se tratando de Supermercados, a estratégia de SEO é baseada na localidade geográfica atendida pelo seu supermercado, pois a entrega de mercadorias é realizada pela equipe de colaboradores e não por transportadoras ou Correios.

SEO refere-se a otimização de sites para mecanismos de busca, levando em conta vários fatores como conteúdo, links, etc. Para saber mais clique aqui.

6. Fidelize o cliente

e-commerce supermercado fidelização

Para que o cliente volte a comprar, o relacionamento com a marca tem que ser bem trabalhada. Existem várias técnicas para fazer isso, as principais são o uso de e-mail marketing e das redes sociais.

No e-mail marketing é possível enviar ofertas exclusivas, bem como conteúdo útil para o cliente. Eduque seu consumidor, ajude-o e com certeza ele irá comprar mais vezes em seu e-commerce de supermercado.

Enquanto os clientes forem fiéis, continuarão comprando no seu e-commerce. Esteja de olho no mercado para saber o que fará você perder a próxima venda e antecipe-se para diminuir possíveis riscos.

7. Crie estratégias de comunicação

e-commerce supermercado comunicação

Não basta criar conteúdo único, é preciso falar a língua do seu consumidor. O principal fator de sucesso para um e-commerce é ouvir o que o cliente tem a falar, entender quais as dificuldades e oferecer algo a mais, surpreendendo suas expectativas.

Para descobrir as dificuldades dos clientes, um chat online pode ser uma ótima pedida. As redes sociais também são úteis neste aspecto.

8. Entregue no prazo e faça uso de embalagens bonitas

e-commerce supermercado entrega

Caso seu e-commerce de supermercado trabalhe com agendamento de entrega, procure honrar os prazos e entregar no horário agendado, pois se não o fizer, poderá frustrar o cliente e ele não voltará a comprar em seu supermercado.

Para o cliente ter comprado em sua loja virtual, ele passou por muita coisa e gostou do que foi oferecido. Agora chegou a hora de fazê-lo suspirar com uma embalagem inesquecível. Você já deve ter recebido algo com uma embalagem tão bonita que acabou guardando-a, pois então!, esse é o objetivo. Caso ache interessante, também poderá fazer uso de brindes para fidelizar o cliente – bala, perfume, etc. Use a sua criatividade!

9. O Cliente é rei

e-commerce supermercado cliente é rei

Não é exagero, o cliente faz com que seu supermercado seja rentável, nada mais justo do que atendê-lo da melhor forma possível. Surpreenda o consumidor e ele nunca te abandonará, faça uso de um ferramenta completa de e-commerce de supermercado, com um software bem estruturado é possível preocupar-se menos com a operação e atender melhor o cliente.

E-commerce de Supermercado, Relembre as Dicas

  • Seja o melhor no segmento e posicione sua marca
  •  Não brigue por preço, mas por boa reputação
  • Trate o cliente com exclusividade
  • Não lucre no começo, mas a longo prazo
  • Invista em SEO e faça da busca orgânica a principal fonte de receita
  • Fidelize o cliente
  • Crie estratégias de comunicação
  • Entregue no prazo e faça uso de embalagens bonitas
  • O cliente é Rei

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Tem outras sugestões?

Deixe um comentário, pois leio e tento responder todos :)

Forte Abraço e até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Atua na área digital desde 2008, focado em empreendedorismo, projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento de soluções web e mobile. Adora desafios e está sempre atento a novas tecnologias e possibilidades.